Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio

A UFABC reconhece no estágio uma oportunidade para o estudante complementar sua formação e fazer suas escolhas profissionais. Para que o estágio cumpra esse papel, faz-se necessário, como previsto na própria legislação, que a Universidade mantenha um acompanhamento próximo do que é desenvolvido nesse período e garanta que haja impacto positivo na formação do discente. Por isso, a realização de estágios condiciona-se ao cumprimento de regras.

Embora o Projeto Pedagógico de Curso do Bacharelado em Matemática da UFABC não prevê estágio curricular, estudantes matriculados no Bacharelado em Matemática podem fazer estágio não obrigatório pelo curso. Neste caso, devem seguir a legislação abaixo:

Todo estágio de discentes de graduação da UFABC deverá ser orientado por um docente da UFABC. O professor orientador e o estudante definirão um calendário de reuniões durante o período de estágio, sendo que o estudante deverá entregar um relatório de atividades a cada 6 meses, conforme preconiza o Art. 7.º, Inciso IV da Lei n.º 11.788/2008.

Discentes do Bacharelado em Matemática que desejem solicitar estágio não curricular devem seguir os procedimentos indicados pelo CMCC: https://cmcc.ufabc.edu.br/ensino/estagios

A solicitação deve estar acompanhada de um termo de aceite do orientador de estágio:   

                                 modelo docx                    modelo pdf

Caso tenha dúvidas ou deseje informações sobre o estágio não curricular, entre em contato com a coordenação do curso.  

Registrado em: Bacharelado em Matemática
Fim do conteúdo da página