Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudo Dirigido

O Estudo Dirigido é uma modalidade de oferta de disciplinas obrigatórias dos cursos de graduação, em caráter esporádico, opcional e emergencial, que envolva um ou mais docentes responsáveis pelo seu oferecimento. Informações sobre Estudo Dirigido podem ser encontradas na página da ProGrad: https://prograd.ufabc.edu.br/estudo-dirigido

As regras gerais do Estudo Dirigido são definidas pela Resolução CG nº 20/2018. Além das regras gerais, existem regras específicas para o Bacharelado em Matemática, definidas pela Portaria CMCC nº 2634/2022.

Solicitações do Estudo Dirigido para disciplinas obrigatórias do Bacharelado em Matemática devem ser realizadas por docentes com credenciamento vigente no curso, de forma voluntária, diretamente à coordenação do curso por e-mail. A solicitação poderá ser feita a qualquer momento, deverá ser devidamente justificada e conter os nomes dos alunos que cursarão a disciplina. A solicitação do Estudo Dirigido deverá ser realizada acompanhada de Plano de Ensino, adaptado pedagogicamente do original da disciplina a esta modalidade de ensino, com as devidas justificativas, a ser analisado e aprovado pela coordenação do curso. Ao final do Estudo Dirigido, o conceito obtido por cada discente deverá ser informado à coordenação do curso por e-mail para que seja registrado junto à Pró-Reitoria de Graduação.

Registrado em: Bacharelado em Matemática
Fim do conteúdo da página