Ir direto para menu de acessibilidade.
Cursos > Bacharelado em Matemática > Notícias > II Encontro de Mulheres Matemáticas na UFABC
Início do conteúdo da página

II Encontro de Mulheres Matemáticas na UFABC

O II Encontro de Mulheres Matemáticas na UFABC é um evento presencial que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2022, organizado por alunas da graduação e pós-graduação em matemática e docentes da Universidade Federal do ABC. Este evento é uma atividade do programa de pós-graduação em Matemática da Universidade Federal do ABC - UFABC (https://posmat.ufabc.edu.br).

O intuito do evento é reunir a comunidade acadêmica para prestigiar o trabalho feito por docentes e alunas da matemática e estimular o contato dos alunos com diversas áreas de pesquisa, promovendo assim uma maior interação entre alunos e docentes. E ainda, incentivar alunas a continuarem seus estudos na matemática e promover um espaço para reflexão de todos sobre gênero e raça na matemática.

Para tal, contaremos com plenárias, um minicurso, apresentações de trabalhos e uma mesa-redonda. Todas as atividades serão apresentadas por mulheres matemáticas, tendo como público-alvo toda a comunidade com interesse pela matemática.

Para maiores informações, acesse a página do evento: https://sites.google.com/view/iiemumatufabc

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página