Cursos > Bacharelado em Ciências Econômicas > Monografias > Matrículas, recursos, trancamentos e datas-chave

Informações sobre matrículas, recursos, trancamentos, datas-chave e informações sobre divulgação de conceitos

Prezadas e Prezados Discentes que concluíram monografia no segundo quadrimestre de 2023:

Está acontecendo uma mudança do sistema de notas, por isso, alguns alunos podem não ter o conceito lançado. Caso isso aconteça, entrem em contato com a DAC/CECS.

Inscrições devem ser feitas junto a Divisão Acadêmica do CECS, conforme explicado em: https://cecs.ufabc.edu.br/tcc-bri/informacoes.html

Entenda o passo-a-passo das matrículas no nosso Tutorial de matrícula em Monografia do BCE

Arquivo com as matrículas em Monografia II de 2023.3 após recurso:  https://docs.google.com/spreadsheets/d/1SViYq1IRKWfpWoewemijL2I63bVsqabj/edit?usp=sharing&ouid=117288583962591899039&rtpof=true&sd=true

Arquivo com as matrículas em Monografia III de 2023.3 após recurso:

* Os orientadores de discentes com conceito F em Monografia III em 2023.2 têm até o final da 4a semana do 2023.3 para pedir alteração do conceito, com a realização da avaliação final da Monografia. Caso o docente não tenha certeza que o seu orientando conseguirá cumprir o prazo da recuperação, orientamos que o discente faça a matrícula e caso cnsiga terminar, solicite seu trancamento até 25/10/2023.

Datas-chave no cronograma de Monografia do BCE - 2023.3

Período de inscrições, realizada pela Divisão Acadêmica do CECS:  18 de setembro de 2023 a 22 de setembro de 2023.

* Divulgação das inscrições25/09/2023

Recursos: 25 de setembro a 09 de outubro de 2023 (10 dias corridos, contados da publicação do resultado das matrículas.)

* Publicação do resultado dos recursos das inscrições indeferidas: 10/10/2023

* Recebimento dos pedidos de trancamento: Até o dia 25/10/2023.

* Entrega dos conceitos de monografia II para a coordenação de monografias o BCE, por parte dos(as) orientadores(as): 08/12/2023.

* Definição de modalidade (por parecer ou seção de arguição), data e composição das bancas examinadoras de monografia III: até o dia 21/11/2023.

Orientador, por favor, não esqueça de avisar à coordenação de monografia a composição da banca, com e-mail de contato dos membros externos ao BCE, pois será criada uma basta no google drive para depósito dos pareceres e a versão da monografia para defesa, evitando trocas excessivas de e-mails. Todos os arquivos devem estar em formato pdf e verificado se pode ser visualizado.

* Entrega dos conceitos atribuídos pelas bancas examinadoras de monografia III, pareceres ou ata da seção especial de arguição para a coordenação de monografias o BCE: 08/12/2023.

* A monografia que não for avaliada ainda neste quadrimestre receberá o conceito F.

* No caso da Monografia III em Ciências Econômicas, o conceito "F" atribuído em 2023.3 pode ser alterado até o final da 4a semana do 2024.1, com a realização da avaliação final da Monografia.

* O prazo para correções e adequações finais, após a ocorrência da banca e a atribuição do conceito final, será de 20 (vinte) dias corridos, e o(a) Professor(a) Orientador(a) deverá ficar responsável pelas correções e adequações do aluno.

Havendo necessidade de alterar a versão da monografia, ela deverá ser depositada na pasta do drive utilizada na defesa até a data estipulada.  Não esqueçam de apagar a versão de defesa para que conste apenas a versão desejada.

* Lembrete: Caso não entregue a versão final da Monografia III em Ciências Econômicas, o discente não poderá colar grau no Bacharelado em Ciências Econômicas.

Registrado em: Bacharelado em Ciências Econômicas