Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > VII Semana de Relações Internacionais da UFABC - Informações sobre Minicursos

VII Semana de Relações Internacionais da UFABC - Informações sobre Minicursos

Publicado: Terça, 22 Novembro 2022 09:55
imagem sem descrição.

O evento mais aguardando do ano por todo internacionalista está chegando! Entre os dias 28 e 30 de novembro, acontecerá a VII Semana de Relações Internacionais da UFABC.

A VII Semana de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC é um evento aberto para todos os entusiastas das Relações Internacionais e é organizado pelo Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI), pela Coordenação do Curso de Bacharelado em Relações Internacionais (BRI), além do InseRI, SOOI, NEAB, Cátedra e OPEB. O evento é apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Universidade Federal do ABC e pela Fundação Friedrich Ebert Brasil (FES Brasil). Todas as atividades valem horas extensionistas para os seus participantes, conforme resolução da ProEC.

Nela, mais especificamente entre os dias 29 e 30, serão oferecidos quatro opções de minicursos! São totalmente gratuitos e aberto para todos, bastando apenas realizar a sua inscrição pelo formulário: https://forms.gle/1RRzdb6JuTSKJsZcA

Nesta edição, os minicursos ofertados são:
1) Teorias de Conflito e Processos de Intervenção (Prof. Olympio Barbanti Jr.);
2) Europa: quo vadis (Prof. Giorgio Romano);
3) Polêmicas acerca da guerra na Ucrânia (Prof. Valter Pomar); e
4) Relações Internacionais e transformação social (vários professores)*.

Cada minicurso conta com duas aulas, as quais serão oferecidas nos dias 29 (terça-feira) e 30 (quarta-feira) de novembro, sempre das 14h às 16h. Pelo fato de serem oferecidos nos mesmos dias e horários, de forma síncrona, somente é possível a escolha de um minicurso para a inscrição.

Então, corre e já faz a sua inscrição! 🤩

*A reflexão sobre as relações internacionais pode fundamentar uma práxis de transformação social? Seis docentes do curso de Relações Internacionais (Andrea S. Baca, Bruna Muriel, Demétrio G. C. de Toledo, Diego A. Azzi, Muryatan S. Barbosa e Tatiana Berringer) dialogam livremente sobre o tema.