Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Iniciação Científica

  • Distanciamento e perda da cultura japonesa pelos descendentes da terceira e quarta geração de imigrantes japoneses no Brasil. Início: 2015. Professor orientador: Adriana Capuano de Oliveira. Aluno: Danielle Satie Yonamine Yamaguti.
  • A marca da bomba atômica nos sobreviventes de Hiroshimae Nagasaki. Início: 2015. Professor orientador: Adriana Capuanode Oliveira. Aluno: Luciana Akemi Fujita.
  • Possibilidades e Dificuldades para o estabelecimento da nova Zona Livre de Armas Nucleares no Subcontinente Indiano. Início: 2014. Professor orientador: Elias David Morales Martinez. Aluno: Camila Mortari Piaceteli.
  • O Desarmamento Nuclear no Século XXI: Análise das Dimensões Políticas e Estratégicas da Desnuclearização da Península da Coreia. Início: 2014. Professor orientador: Elias David Morales Martinez. Aluno: Cristian Pires Coelho Martins.
  • O Desarmamento Nuclear no Século XXI: Análise dasDimensões Políticas e Estratégicas da Nova Zona Livre de Armas Nucleares no Oriente Médio. Início: 2014. Professor orientador:Elias David Morales Martinez. Aluno: Giovani Benito Mena delPrete.
  • Análise das Dimensões Políticas e Estratégicas da NovaZona Livre de Armas Nucleares do Golfo Pérsico. Início: 2014.Professor orientador: Elias David Morales Martinez. Aluno:Rodolfo Espinosa Bueno.
  • A implementação do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança no Brasil: uma análise dos obstáculos existentespara a sua efetividade. Início: 2014. Professor orientador: EliasDavid Morales Martinez. Aluno: Bruna Gaudêncio Guimarães.
  • O Foro Econômico-Social do Mercosul. Início: 2014.Professor orientador: Gilberto Marcos Antonio Rodrigues. Aluno:Matheus de Almeida Rodrigues.
  • China e Brasil: parceiros ou concorrentes? Início: 2014. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Vanessa Cristina Rodrigues Alves.
  • Dinâmica dos investimentos diretos externos suecos no Brasil. Início: 2014. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Daniel Igor Batista Crispim.
  • Dignaria da matriz energética chinesa e as oportunidadespara o Brasil. Início: 2015. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Victor Santana Debone.
  • A socialização dos refugiados sírios e imigrantes haitianos no Brasil: Dos seus direitos às relações com os brasileiros. Início:2015. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Camila Nascimento Silva.
  • Direitos humanos e empresas brasileiras transnacionais. Início: 2014. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno:Stefanie Andrade Prandi Mendes.
  • Direito Internacional Humanitário: regulamentação e estrutura institucional atual. Início: 2014. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Aline Guarnieri Gubitoso.
  • O processo de integração local na região do ABC sob aperspectiva do imigrante. Início: 2015. Professor: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.
  • Integração local de migrantes forçados no ABC: aexperiência do curso de português oferecido pela UFABC.Início: 2015. Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Glenda Cristina Negrini.
  • Programa regional de reassentamento de refugiados e sua implementação no Brasil. Início: 2014. Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Giovanna Olinda dos Santos Bernardino.
  • Refugiados nos municípios do ABC e a atuação de instituiçõesda sociedade civil no processo de integração local. Início: 2014. Professor: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.
  • Os potenciais da inovação colaborativa em rede: a inovação aberta como uma alternativa à fragilidade da inovação no país .Início: 2015. Professor: Maria Caramez Carlotto. Aluno: Luis Felipe Bortolotto da Cunha.
  • Decolonizar as Relações Internacionais: Uma análise dacontribuição da abordagem decolonial à disciplina de Relações Internacionais. Início: 2015. Professor orientador: Muryatan Santana Barbosa. Aluno: Gustavo Rodrigues Lemos.
  • Relações sino-brasileiras: acordos de cooperação tecnológicae de investimentos. Início: 2015. Professor orientador: TatianaBerringer. Aluno: Renan Barbosa Amaral.
  • Brasil, Argentina e os dilemas atuais do Mercosul. Início: 2015. Professor orientador: Tatiana Berringer. Aluno: Marina Conter Franco.
  • A implementação do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança no Brasil: uma análise dos obstáculos existentes para a sua efetividade. Início: 2014. Professor orientador: Elias David Morales Martinez. Aluno: Bruna Gaudêncio Guimarães
  • China e Brasil: parceiros ou concorrentes? Início: 2014. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Vanessa Cristina Rodrigues Alves.
  • Dinâmica dos investimentos diretos externos suecos no Brasil. Início: 2014. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Daniel Igor Batista Crispim.
  • Dignaria da matriz energética chinesa e as oportunidadespara o Brasil. Início: 2015. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Victor Santana Debone.
  • A socialização dos refugiados sírios e imigrantes haitianosno Brasil: Dos seus direitos às relações com os brasileiros. Início: 2015. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Camila Nascimento Silva.
  • Direitos humanos e empresas brasileiras transnacionais. Início: 2014. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Stefanie Andrade Prandi Mendes.
  • Direito Internacional Humanitário: regulamentação e estrutura institucional atual. Início: 2014. Professor orientador:José Blanes Sala. Aluno: Aline Guarnieri Gubitoso.
  • O processo de integração local na região do ABC sob a perspectiva do imigrante. Início: 2015. Professor: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.
  • Integração local de migrantes forçados no ABC: a experiência do curso de português oferecido pela UFABC. Início: 2015. Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Glenda Cristina Negrini.Glenda Cristina Negrini.
  • Programa regional de reassentamento de refugiados e sua implementação no Brasil. Início: 2014. Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Giovanna Olinda dos Santos Bernardino.
  • Refugiados nos municípios do ABC e a atuação de instituições da sociedade civil no processo de integração local. Início: 2014. Professor: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.
  • Os potenciais da inovação colaborativa em rede: a inovação aberta como uma alternativa à fragilidade da inovação no país. Início: 2015. Professor: Maria Caramez Carlotto. Aluno: Luis Felipe Bortolotto da Cunha.
  • Decolonizar as Relações Internacionais: Uma análise dacontribuição da abordagem decolonial à disciplina de Relações Internacionais. Início: 2015. Professor orientador: Muryatan Santana Barbosa. Aluno: Gustavo Rodrigues Lemos.
  • Relações sino-brasileiras: acordos de cooperação tecnológica e de investimentos. Início: 2015. Professor orientador: Tatiana Berringer. Aluno: Renan Barbosa Amaral.
  • Brasil, Argentina e os dilemas atuais do Mercosul. Início: 2015. Professor orientador: Tatiana Berringer. Aluno: Marina Conter Franco.
  • Os grandes monopólios do BRIC e seu papel na economia política internacional a partir de 1990. Início: 2015. Professor orientador: Cristina Fróes Broja Reis. Aluno: Gabriella Portella Alcaraz.
  • A Construção da Segurança Cibernética na UNASUL. Início: 2015. Professor orientador: Elias David Morales; Aluno: Luana Forlini.
  • Dinâmica da Matriz Energética e as Oportunidades para o Brasil. Início: 2015. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Victor Sant'Anna Debone.
  • A política de segurança energética do Chile e sua estratégia para a integração regional sul-americana (2004-2014). Início: 2015. Professor orientador: Igor Fuser. Aluno: Carolina Becker
  • A Rússia no cenário geopolítico energético e sua relação com a Ucrânia e com a União Europeria. Início: 2015. Professor Orientador: Igor Fuser. Aluno: Matheus Kojiro Sasaki.
  • A socialização dos refugiados sírios e imigrantes haitianos no Brasil: dos seus direitos às relações com os brasileiros. Início: 2015. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Camila Nascimento Silva.
  • Análise do grau de defisa da propriedade intelectual através dos Relatórios Especiais 301: uma comparação entre o Brasil e a China. Início: 2015. Professor orientador: José Paulo Guedes Pinto. Aluno: Bruno Castro.
  • Ironides Rodrigues e o Pan-africanismo no Brasil. Início: 2015. Professor orientador: Muryatan Santana Barbosa. Aluno: Thayná Gonçalves dos Santos da Costa.
  • Contribuição da agricultura familiar nas àreas dos antigos bantustões sul-africanos para o combate à crise de emprego do país. Início: 2015. Professor orientador: Paris Yeros. Aluno: Vitor Rosrigues Gomes da Silva.
  • Trajetória e Perspectiva para a Associação Latino-Americana de Integração. Início: 2015. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Gabriel Ferrari Scombatti.
  • A indústria do Petróleo em Angola: Uma visão acerca da estrutura de oligopólio. Início: 2015  Professor orientador: Paris Yeros. Aluno: Thiago Mariano.
  • A proteção de dados no Brasil e o posicionamento dos agentes econômicos e políticos. Início: 2015. Professor orientador: Sérgio Amadeu Silveira. Aluno: Matheus Cassina Ribeiro.
  • Disputa pela América Latina entre China e Estados Unidos durante a gestão Obama. Início: 2015. Professor orientador: Valter Ventura da Rocha Pomar. Aluno Paloma Breit  dos Santos.
  • Atuação do Brasil na OMC nos períodos 1994-2002 e 2003-2014. Início: 2015. Professor orientador: Cristina Fróes de Broja Reis. Aluno: Milena Gonçalves Ludwig.
  • Migração e Educação: a presença das crianças africanas na rede pública municipal de São Paulo. Iníicio: 2016. Professor orientador: Acácio Sidinei Almeida Santos. Aluno: Júlia Leone Silva.
  • Migração e Trabalho: dficuldades de inserção das imigrantes de origem africana do regime semiaberto do sistema prisional brasileiro no mercado de trabalho na cidade de São Paulo. Início: 2016. Professor orientador: Acácio Sidinei Almeida Santos. Aluna: Alina Tawana Silva.
  • O Desenvolvimento da PArceira Brasil - Oriente Mpedio: Os Casos do Irã e Iraque na década de 2000. Início: 2016. Professor Orientador: Antonio Marcos Roseira. Aluno: João Victor Dalla Pola.
  • Reflexões teóricas sobre o desenvolvimento: uma análise sobre a perspectiva novo-desenvolvimentista. Início: 2016. Professor orientador: Fernanda Graziella Cardoso. Aluno: Mayara Sanches da Costa.
  • Trajetória e Perspectiva para a Associação Latino-Americana de Integração. Início: 2016. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Gabriel Ferrari Scombatti.
  • Uma análise sobre o campo teórico de economia solidária no Brasil: a discussão acadêmica sobre os princípios que a diferem da lógica capitalista. Início: 2016. Professor orientador: José Paulo Guedes. Aluno: Arquias Sófocles Guimarães Soares Cruz.
  • Acesso à cultura por meio de sites de filmes online. Início: 2016. Professor orientador: José Paulo Guedes Pinto. Aluna: Jana Tiemi Gabriel Homma.
  • Direitos Humanos, Migrações e Segurança: um estudo sobre a proibição do uso do véu na França.Início: 2016.  Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.
  • Think Tanks liberais latino-americanos e apropriedade intelectual: uma análise dos discursos e propostas relativos aos acordos contempôraneos de livre-comércio na região. Início: 2016. Professor orientador: Maria Caramez Carlotto. Aluno: Matheus Klinger Ramos.
  • Paradigmas explicativos para a emergência do neoliberalismo: um mapeamento da literatura sobre o experimento neoliberal chileno. Início: 2016. Professor orientador: Maria Caramez Carlotto. Aluno: Jan Klink.
  • Fatores de socialização pré-universitários e a entrada na carreira de pesquisa: trajetórias femininas na UFABC. Início: 2016. Professor orientador: Maria Caramez Carlotto. Aluno> Gabriela Boechat.
  • Amauri Mendes Pereira e a Consciência Negra no Brasil. Início:2016. Professor orientador: Muryatan Santana Barbosa. Aluno: Giovana Bonato Matrone.
  • Da Teoria da Dependência à Colonialidade do Poder: uma análise do pensamento de Aníbal Quijano. Início: 2016. Professor orientador: Muryatan Santana Barbosa. Aluno: Gustavo Lemos.
  • O perfil da cooperação técnica para o desenvolvimento agrário no Brasil e América Latina entre 2010 e 2014. Início: 2016. Professor orientador: Olympio Barbanti Junior. Aluno: Anahy Rios Damitto Spaggiari Souza.
  • Identificação e análise de atores públicos relevantes para o Brasil no contexto da inserção do país no tema de segurança alimentar global. Início: 2016. Professor orientador: Olympio Barbanti Junior. Aluno: Mariana Marques Vasconcelos.
  • Ações tomadas pelo Brasil após a denúncia de espionagem pela NSA e os impactos na noção de soberania. Início: 2016. Professor orientador: Sérgio Amadeu Silveira. Aluno: Maria Terza Rodrigues Fukushima.
  • Da Segunda Guerra Fria e as ameaças ao Imperialismo norte-americano. Início: 2016. Professor orientador: Tatiana Berringer de Assumpção. Aluno: Bruno Venâncio Costa.
Registrado em: Bacharelado em Relações Internacionais
Fim do conteúdo da página