Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > Alunas no BRI iniciam mestrado em duas instituições internacionais

Alunas no BRI iniciam mestrado em duas instituições internacionais

Publicado: Quarta, 19 Setembro 2018 22:32

As alunas Kelly Matias dos Santos e Ana Carolina Assay Sarem do Bacharelado em Relações Internacionais iniciam no mês de agosto mestrado em duas instituições internacionais.

Com bolsa integral do Ministério de Relações Exteriores da Suécia, através do Swedish Institute (SISS) Kelly iniciará um programa em Estudos Latino Americanos de dois anos na Universidade de Estocolmo. As 180 bolsas ofertadas anualmente para cursos de mestrado em diferentes áreas, são alocadas a jovens que desempenhem um papel ativo no desenvolvimento das sociedades em que vivem. Os candidatos ideais são jovens ambiciosos com experiência profissional, boas qualificações acadêmicas, experiência demonstrada em liderança e uma ideia clara de como um programa de estudo na Suécia poderia beneficiar seu país. O programa oferece uma oportunidade única para os futuros líderes de se desenvolver profissionalmente e academicamente, para experimentar a sociedade e cultura sueca, e para construir uma relação duradoura com a Suécia.

Ana Carolina conseguiu uma bolsa integral do governo sul-coreano através do KGSP (Korean Government Scholarship Program) que arca com todos os custos para que o aluno possa se dedicar integralmente aos estudos durante 3 anos. Inicialmente foi escolhida pela embaixada da República da Coreia no Brasil para ocupar uma das 6 vagas destinadas à pós-graduação, tendo seu projeto de pesquisa encaminhado para a avaliação do Ministério da Educação sul-coreano e, então, para a aprovação nas universidades de escolha. Ana se dedicará no primeiro ano ao estudo da língua coreana na Sunmoon University e os demais anos fará o mestrado em Antropologia na Seoul National University. Apesar da bolsa dar preferência aos alunos das áreas de ciências exatas, também busca pesquisadores bem qualificados com interesse no país e que demonstrem capacidade de fortalecer os vínculos de amizade entre a Coreia do Sul e seus países parceiros.

Parabéns às nossas alunas!

A imagem pode conter: texto