Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > Professores do BRI participam do V Curso Brasileiro Interdisciplinar de Direitos Humanos

Publicado: Sábado, 17 Setembro 2016 20:13

Professores do BRI e da Cátedra Sérgio Vieira de Mello participaram, no último dia 12 de setembro, do V Curso Brasileiro Interdisciplinar de Direitos Humanos em Fortaleza. A profa. Julia Bertino palestrou sobre o "Direito Internacional dos Refugiados e o princípio da humanidade" e o prof. José Blanes sobre "Direito Internacional Humanitário e sua instrumentalização nos processos de paz". O curso, realizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos em conjunto com o Instituto Interamericano de Direitos Humanos, focou no princípio da humanidade nesta quinta edição e contou com palestrantes brasileiros, latino-americanos e europeus.

Professora Júlia Bertino(BRI) à esquerda (de vermelho) e Professor José Blanes à direita (último da mesa)