Ir direto para menu de acessibilidade.
Cursos > Bacharelado em Neurociência > Pesquisa > Iniciação científica
Início do conteúdo da página

Iniciação científica

Programa de Iniciação Científica 

Dentro do curso de Bacharelado em Neurociência, os estudantes são incentivados a participar de projetos de Iniciação Cientifica (IC), através do qual poderão ter contato com a metodologia científica através de projetos de pesquisa coordenados por docentes da universidade.

Sugerimos aos estudantes interessados em participar do programa que comecem contatando um dos grupos de pesquisa de docentes do BNC, para sondar possibildades de projetos de pesquisa e a disponibilidade de vagas de IC no grupo.

Ingresso no programa

O programa de Iniciação Científica da UFABC é gerido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPes), sendo o ingresso regido por editais anuais com número de vagas e critérios de seleção variados. Editais abertos e resultados podem ser encontrados no site da ProPes.

Editais anteriores

Informações sobre editais de anos anteriores podem ser encontradas aqui.

 

Programa Pesquisando Desde o Primeiro Dia  

O Programa Pesquisando Desde o Primeiro Dia (PDPD) é um programa de iniciação científica destinado aos alunos ingressantes. Seu intuito principal é acelerar a formação de jovens pesquisadores.

Espera-se que alunos participantes no programa desenvolvam sua criatividade e sejam iniciados em metodologias científicas, através da participação em projetos coordenados por pesquisadores da UFABC.

Ingresso e Consulta a Editais

Assim como para o programa de Iniciação Científica, o PDPD é coordenado pela ProPes, com ingresso através de editais anuais, disponíveis no site da ProPes.

Fora do período de chamada via edital, sugere-se aos estudantes que estabeleçam contato com grupos de pesquisa de docentes do BNC em áreas de seu interesse, para consultar a disponibilidade de vagas.

 

Registrado em: Bacharelado em Neurociência
Fim do conteúdo da página