Editais antigos de Iniciação Científica

Inscrições abertas até 28/maio. Veja edital no site da ProPes.

Inscrições abertas até 5/maio. Veja edital no site da ProPes.

2019

Inscrição abertas até abril de 2019. Veja edital no Programas de Iniciação Científica PIC/UFABC, PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq e PIBIC-AF/CNPq.

2018

Segue lista de professores disponíveis para a orientação dos alunos voluntários ou para a concessão de Bolsas de Iniciação Científica  vinculadas aos Programas de Iniciação Científica PIC/UFABC, PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq e PIBIC-AF/CNPq.

(Inscrição prorrogada até 18/05 as 23h59. As submissões devem ser efetuadas com antecedência)

DOCENTE  PROJETO  VAGAS   CONTATO
Anderson de Araújo 1) Aspectos matemáticos e cognitivos do raciocínio causal; 2) Complexidade probabilística da tomada de decisão 2 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rodrigo Pavão 1) Localização sonora em Humanos: coleta e análise de dados comportamentais e fisiológicos, e busca de correlatos com estatísticas do som captado nas orelhas.
2) Localização sonora em Corujas: análise do som captado nas orelhas e busca de correlatos com dados da literatura.
Alexandre Kihara 1) Diferenciação de células tronco em neurônios visando estratégias terapêuticas
2) Robustez em redes modulares críticas e transferência de informação
3) Alterações sinápticas em modelos de doenças neurodegenerativas
Maria Camila Almeida Regulação da temperatura corporal e efeito da temperatura sobre a fisiopatologia da doença de Alzheimer  1 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marcelo Reyes Mecanismos neurais e funcionais da percepção do tempo  1 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..b
Fernando Augusto de O. Ribeiro Teste de compostos químicos em canais iônicos neuronais 1  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Andrea Cristina de Lima Avaliação neurofuncional e biomecânica das desordens do movimento 2 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Andre Cravo 1) O papel do ritmo e da previsibilidade na tomada de decisão
2) Aprendizagem e atualização de informações temporais
Tatiana Ferreira Papel dos gânglios da base na memória emocional de roedores 1 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Priscila Benitez Educação especial e inclusiva, ensino de habilidades básicas para estudantes com autismo e deficiência intelectual, por meio do envolvimento de pais e professores. 3 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Patricia Vanzella 1) Percepção musical, inteligência não verbal e habilidades linguísticas em crianças
2) Neuroestética da apreciação artística multimodal em museus
3) Música e memória autobiográfica
4) Ouvido absoluto: Características comportamentais, anatômicas e funcionais
4) Música e processamento temporal
Alexandre Okano 1) Neuromodulação na promoção da saúde e melhoria do desempenho físico https://www.revistas.usp.br/

2) Neurociência do exercício físico: bases neurais da regulação e limitação do exercício físico; psicologia do exercício físico; estratégias cognitivas no exercício físico; influência de fatores extrínsecos e ambientais no exercício físico.

2 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Peter Cleassens Experimentação e modelagem em processos cognitivos e perceptuais (linhas em percepção de contraste, causalidade, cognição Bayesiana, com métodos computacionais, experimentos comportamentais em humanos, e de rastreamento ocular e psicofisiologia)  2 (condicional)  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
André Fonseca Estudo da dor Crônica pela Teoria dos Grafos: Dor crônica é um fenômeno complexo, não totalmente explicado, que atinge 37% da população brasileira e gera gastos da ordem de milhões de reais por ano. Partindo da hipótese que a dor crônica neuropática altera o padrão da conectividade cerebral, utilizaremos a Teoria dos Grafos para representar a atividade neural durante sessões de repouso e de imagética motora, analisando a mudança de padrões entre indivíduos normais e outros que sofrem de dor neuropática.  4 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Registrado em: Bacharelado em Neurociência