Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Monitoria Acadêmica

O Projeto Fomento à Integralização do BCE está em funcionamento desde 2018. Os monitores do projeto realizam um monitoramento da demanda reprimida das disciplinas ofertadas pelo BCE em todos os quadrimestres. Ademais, orientam os discentes na escolha de disciplinas nas fases de matrículas.

 

A equipe de monitores do Projeto Fomento à Integralização do BCE de 2020 conta com 7 discentes, sendo dois colaboradores voluntários (Amanda Jorri e Lucas Mathias, monitores em 2019) e cinco monitores selecionados para 2020 - quatro voluntários e um bolsista (Almir Lima Junior, Caio Palermo, Kevin Mattos, Leonardo Monteiro e Pedro Mendes). Coordenadores: Profa. Fernanda Cardoso e Prof. Fábio Terra.

Em 2021, a equipe de monitores do Projeto de Fomento à Integralização do BCE contou com 3 discentes: Camila de Lima Ettinger, Gabriella Portela, Alcaraz e  Juliana Manna Sciolny. Coordenadores: Prof. Gabriel Rossini e Profa. Patrícia Cunha.

No ano de 2022, participaram do Projeto de Fomento à Integralização do BCE  3 discentes, Fátima Abdul Karim Abdouni, Eveny Monike Ferreira e Laura Miguez. Prof. Gabriel Rossini e Profa. Patrícia Cunha.

Já em 2023, participam os discentes: Fátima Abdul Karim Abdouni, Eveny Monike Ferreira, Flávia Maroto Bergamin e Cesar Henrique Bezerra Batista de Sousa. Prof. Gabriel Rossini e Profa. Patrícia Cunha.

 

 Participe do grupo de whatsapp gerenciado pela equipe, em que são sanadas dúvidas e compartilhados informes sobre o BCE: https://chat.whatsapp.com/JiruqKXehcI1YqGKCbHx8Z.

 

O Projeto de Fomento à Integralização do BCE criou uma ferramenta que ajuda as/os discentes planejarem sua trajetória acadêmica no BCE bem como avaliarem qual o Projeto Pedagógico (PPC) se mostra mais interesssante a ser seguido pela ou pelo discente. 

Essa não é uma ferramenta oficial de contagem de créditos.  

Para a utilização da ferramenta baixe uma cópia da planilha (Montador de grades BCE)  e siga as instruções do vídeo tutorial. A ferramenta está em fase de teste, assim pode apresentar alguns pequenos erros ou inconsistências. Agradecemos se preencherem o formulário de sugestões sobre a ferramenta. 

1 - Planilha de planejamento da Grade no BCE: NIZZO - Montador de grades BCE (Documento não oficial) - Planilhas Google;

2 - Vídeo tutorial sobre a utilização da ferramenta: Grades BCE - Google Drive;

3 - Formulário com sugestões, dúvidas e inconsistências na ferramenta: Opinião: ferramenta "Grade - discentes do BCE" (google.com)

 

 

Registrado em: Bacharelado em Ciências Econômicas
Fim do conteúdo da página