Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > Alunos participam do ENERI 2015

Alunos participam do ENERI 2015

Publicado: Quarta, 29 Abril 2015 14:33
Entre os dias 22, 23 e 24 de abril ocorreu a 20ª edição do ENERI (Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais) em Brasília. Congressistas de todo o país participam do maior encontro de estudantes de Relações Internacionais na América Latina.
O reordenamento do sistema internacional é uma discussão constante para os estudiosos em Relações Internacionais, desde o fim da Guerra Fria em 1990. Um mundo em que apenas dois países detêm o poder já não é mais realidade há tempos. Hoje, diferentes países exercem influência em todos os campos, seja o político, o econômico ou o militar.
Mas quais são os desafios dessa nova configuração, chamada de multipolar? Para discutir essa questão, estudantes de todo o País se reuniram com ministros, embaixadores e estudiosos nessa edição, com o tema Desafios da Multipolaridade.
Entre esses estudantes estavam alunos do Bacharelado em Relações Internacionais da UFABC, que representaram nosso curso e trouxeram suas experiência para nossa universidade.
Da esquerda para a direita - Kamila Morgado, Bruna Rosalem, Katharia Pade, Tim Fernanes, Isabella Aleixo, Marina Luizato, Stefanie Prandi no Palàcio Itamaraty.