Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação

Faz parte da política da UFABC criar oportunidades na pós-graduação para alunos e professores. Vários professorescredenciados no BRI estão também credenciados no Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PCHS), orientando alunos no mestrado e doutorado em temas da área de RI. Além disso, há uma participação no Programa de Pós-Graduação em Energia.

O programa de Economia Política Mundial (mestrado e doutorado) foi aprovado em novembro de 2017 e abriu seu primeiro edital de processo seletivo no início de 2018. Trata-se de um projeto bastante inovador e articulado à proposta de interdisciplinaridade da UFABC e ao projeto pedagógico do BRI. Suas áreas de concentração são: Conhecimento, Produção e Trabalho; Agricultura Recursos Naturais e Sustentabilidade; Trajetórias do Sul: África, Ásia, América Latina e Caribe.

O programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPG-PRI) com área de concentração em Política Internacional, foi aprovado pela CAPES em outubro de 2018. Com um corpo docente integrado por professores permanentes da área de Relações Internacionais da UFABC e da UNIFESP-Osasco, o Programa dispõe de três linhas de pesquisa: Direitos Humanos; Segurança Internacional e Geopolítica; Política Externa Brasileira e Integração Latino-Americana. O curso de Mestrado em Relações Internacionais inicia um primeira turma em junho de 2019. Coordenador: Prof. Dr. Gilberto M. A. Rodrigues; Vice-Coordenador: Ana Tereza Marra Lopes de Sousa
Link para página do PRI: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/programa/apresentacao.jsf?lc=pt_BR&id=320

Registrado em: Bacharelado em Relações Internacionais
Fim do conteúdo da página