Ir direto para menu de acessibilidade.
Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > BRI convidado para participar das discussões com o governo sobre a política externa
Início do conteúdo da página

BRI convidado para participar das discussões com o governo sobre a política externa

Publicado: Quinta, 04 Setembro 2014 23:06

O professor Gilberto Rodrigues representou o BRI na Videoconferência com Itamaraty, Secretaria de Direitos Humanos e Entidades das Sociedade Civil realizada em 27 de agosto de 2014 sobre o papel do Brasil na Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU (2014). Entre os temas da agenda, povos indígenas, uso de drones, privacidade na era digital, direitos sexuais e reprodutivos, entre outros.

Também participou da debate sobre a democratização da política externa realizada no Escritório da Presidência da República em São Paulo em 1º de setembro de 2014, sob a coordenação da Assessoria Internacional da Secretaria Geral da Presidência. Foi uma Reunião Preparatória para os debates sobre Participação Social nos Processos de Integração Regional (Mercosul e Unasul) fez uma balanço da Cúpulas Social de Caracas (Mercosul) e de Participação Cidadã, em Cochabamba (Unasul), e recolheu impressões e subsídios para o aprimoramento da atuação social no Mercosul e na Unasul. O prof. Gilberto Rodrigues representou o BRI/UFABC, e destacou o compromisso com a proposta de criar um Conselho Nacional sobre Política Externa, a partir da Conferência Nacional sobre Política Externa realizada na UFABC (2013), bem como a necessidade de aprofundar a institucionalização dos processos de integração, por meio de burocracias estáveis dedicadas a apoiar a integração.

 

 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página