UFABC no ENERI 2014

Publicado: Quinta, 26 Junho 2014 22:47

Dos dias 04 a 07 de Junho de 2014, cerca de 20 alunos da Universidade federal do ABC participaram do 19o Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (ENERI). O ENERI é o maior evento sobre Relações Internacionais da América latina e tem como intuito promover o intercâmbio de informações através de discussões acadêmicas. Sua programação inclui seminários e apresentações, além de minicursos, workshops, etc.

Este ano o ENERI ocorreu em Balneário Camboriú, organizado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), o evento ocorreu no “Infinity Blue Resort e Spa” e contou com cerca de 1200 alunos de todos os cantos do país. Também participaram do encontro grandes nomes como Marco Aurélio Garcia, Sérgio Amaral, Samuel Pinheiro Guimarães, Marcos Troyjo, Ricardo Seitenfus, entre outros. Além das palestras, o evento contou com três festas nas melhores casas noturnas da cidade.

Em conjunto com o ENERI, ocorreu o Conselho Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (CONERI), que tem como finalidade consultar, fiscalizar e deliberar acerca do curso de Relações Internacionais em nível nacional. Neste CONERI foram votadas as modificações estatutárias discutidas no CONERI FOZ, além da mudança da presidência da FENERI. A UFABC ainda não conta com um CIERI, sendo assim, não tem direito a voto, no entanto foi uma peça importante para as discussões ocorridas durante o Conselho.

O evento é de extrema importância acadêmica, profissional e social, e por essse motivo, todos os alunos receberam um auxílio da Proap para poderem participar de tal evento. O próximo ENERI ocorrerá em Brasília dos dias 22 a 25 de Abril de 2015, não deixem de participar.