Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > Crescimento Econômico e Paz

Crescimento Econômico e Paz

Publicado: Segunda, 24 Junho 2013 23:20

O crescimento econômico aumenta o nível de paz dentro e fora dos países? E o aumento da paz, eleva o crescimento econômico? Essas questões foram debatidas numa sessão realizada durante a Conferência Global Media Forum – The Future of Growth, Economic Values and the Media, organizada pela rede de comunicação alemã Deutsche Welle, que este ano celebra 60 anos, em Bonn, Alemanha. Nesse evento, o professor Gilberto Rodrigues, do Curso de Relações Internacionais da UFABC, analisou a posição do Brasil no Global Peace Index, elaborado pelo Institute for Economics and Peace, juntamente com representantes da Índia e da África do Sul.

Foto: Conferência principal de Noam Chomsky durante o evento da Deutsche Welle, na antiga sede do Parlamento (Bundestag) da Republica Federal Alemã, Bonn.