Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > Aluno UFABC intercâmbio em Barcelona

Aluno UFABC intercâmbio em Barcelona

Publicado: Terça, 04 Junho 2013 23:12

barcelonaO aluno de mestrado em Ciências Sociais e Humanas da UFABC, Cauê Rodrigues Pimentel, orientado pelo Prof. Giorgio Romano (BRI), realizou um intercâmbio de três meses na Universidade de Barcelona com financiamento pela FAPESP. O discente realizou parte de sua pesquisa de mestrado sobre Empresas Militares Privadas e Política Externa dos EUA, com a orientação da professora de Direito Internacional, Draª Helena Torroja, consultora do Grupo de Trabalho das Nações Unidas para o tema. Durante sua estadia, o aluno desenvolveu um trabalho sobre a regulação internacional desses atores em diversos níveis, com especial foco no Projeto para Regulação de Empresas Militares Privadas de autoria do Conselho de Direitos Humanos da ONU.