Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Programa “De Braços Abertos” é uma Política Municipal cujo objetivo é garantir direitos sociais às pessoas que se encontram em situação de rua na região central de São Paulo e que fazem uso abusivo de drogas, em especial o Crack. É uma política inclusiva, dentro do modelo da Redução de Danos, que propõe tratamento em meio aberto e inserido na sociedade, promovendo ações que visem melhorar a qualidade de vida, resgatar a dignidade e a cidadania dos usuários e a diminuição dos prejuízos causados pelo uso de substâncias psicoativas, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade.

A Prefeitura Municipal de São Paulo, a partir de diversos trabalhos realizados com esta população e parcerias com estudiosos da área, considera que este uso abusivo de droga é determinado por múltiplos fatores de ordem individual, social e cultural. Para além de um problema somente da área da saúde ou segurança e conforme diretrizes do SUS e do SUAS, em consonância com política proposta pela ONU, o Programa garante às pessoas assistência social, moradia, alimentação, trabalho, renda, cuidados em saúde e respeito aos seus direitos humanos, numa abordagem integral que conta com o envolvimento de diversas secretárias municipais.

Para o debate, além da presença do Secretário Municipal de Segurança Urbana e Coordenador Geral do Programa "De Braços Abertos", Benedito Mariano, contaremos com a presença de representantes das demais secretárias envolvidas. 

A UFABC também vai receber a Exposição “Defender a Vida e Garantir Direitos” que apresentará algumas histórias de pessoas que estão neste projeto, contadas por elas próprias, a partir de seus anseios, seus afetos, suas apostas…

- Debate: 30/06 às 19h no Auditório A005 (Bloco Beta) 
- Exposição: Do dia 30/06 até 15/07 no Hall do Bloco Beta

Organização:
- Prefeitura de São Paulo
- Prof. Dr. Lúcio Nagib Bittencourt (BPP - UFABC)
- Alexandre Augusto Silva de Carvalho (Discente - BCH/BPP - UFABC)

Apoio: 
- Bacharelado em Políticas Públicas – UFABC
- Centro Acadêmico de Políticas Públicas (CAPOL) – UFABC

Inscreva-se pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/1C0bGvwLwQAUuL1l-ak_Vhm1FSfl_iXQ2X-kbtbkfLiE/viewform

* Atenção: Os certificados serão disponibilizados aqui na própria página do evento e no site do Bacharelado em Políticas Públicas (http://bpp.ufabc.edu.br/)

Registrado em: Eventos e Novidades
Fim do conteúdo da página