Adriano Freitas

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4651843540695789

Sou apaixonado pela cultura da inovação, o dinamismo do empreendedorismo e a beleza da engenharia. Sinto-me atraído pela capacidade de transformação que as ferramentas da tecnologia proporcionam através da interdisciplinaridade, gerando oportunidades de solucionar desafios através da inovação. Busco melhorias sustentáveis e contínuas das minhas habilidades em pesquisa na academia e aplicações nas empresas.

Bianca Martins

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7353503714447546

Sou graduada em Ciência & Tecnologia e Engenharia de Gestão pela UFABC e este é um dos motivos por eu ter tido contato com cursos inovadores, tal como é o Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação. Entre os anos 2013 e 2014 participei do programa Ciência sem Fronteiras, onde tive a oportunidade de estudar na Holanda, o que me fez expandir ainda mais os meus horizontes para novas ideias e novas tecnologias. Durante o meu trabalho de graduação comecei a me interessar muito por trabalhos sobre Indústria 4.0 com foco em um dos pilares deste assunto que é a Internet das Coisas, que será o foco da minha pesquisa.

Davi Goulart

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7344607814611585

Meu nome é Davi, tenho 25 anos, sou aluno da segunda turma do curso de mestrado em engenharia de inovação da UFABC. Atualmente trabalho com o Professor Delmo estudando a viabilidade da implantação do conceito de Green Port no Porto de Santos, que consiste na implantação de atividades sustentáveis em portos. Sou formado no curso de bacharelado em ciência do mar, tenho ensino técnico em mecânica, e nos anos de 2015 e 2016 fui aluno de intercâmbio na University of Houston e tive a oportunidade de estagiar na Princeton University no setor de engenharia mecânica e aeroespacial.

Fabio Romanin

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8310247652383192

Meu nome é Fábio Romanin sou aluno do Mestrado de Engenharia e Gestão da Inovação na UFABC. Além de ler e estudar gosto de praticar esportes, cozinhar, curtir a família e os amigos. Nasci em Itatiba, interior do estado, e há 13 anos moro em São Paulo. Determinação, persistência, inquietude e curiosidade fazem parte das minhas características pessoais e contribuíram para realizar meus sonhos e objetivos. Atualmente tenho me especializado no campo do empreendedorismo e inovação usando toda minha experiência como executivo de bancos e empresas de grande porte. Acredito que este seja um novo modelo de sobrevivência do profissional do futuro.

Lais Santiago

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4213767566996955

Em minha primeira experiência profissional, conheci conceitos sobre gestão de mudanças, com o tempo fui criando interesse neste processo dentro das organizações, atualmente atuo com a implantação da cultura da inovação em empresas de pequeno porte. Então, o mestrado traz o desafio de absorver conhecimentos de forma interdisciplinar, dinâmica, com intercâmbio de ideias e agora complementando minha vivência com a esfera acadêmica.

Leonardo de Pontes

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6672821679568690

O pensar diferente, a inovação, o observar de um outro ângulo até então não explorado são o que me motiva a trabalhar com a busca de soluções de negócios e, consequentemente, negócios inovadores. Posso dizer que sou um mix de engenheiro e criativo, buscando o equilíbrio no "pensar fora da caixa que foi cuidadosamente calculada" Engenheiro de gestão e bacharel em ciência & tecnologia formado pela Universidade Federal do ABC com experiência nas áreas de produção industrial, qualidade, projetos de inovação, mobile e, atualmente, na gestão de projetos de soluções publicitárias.

Sempre busquei conectar os diversos insights, aprendizados e melhores práticas dessas experiências para que assim a inovação aconteça no meu dia a dia. Afinal, como diria Steven Johnson em seu livro "de onde vêm as boas ideias": "no processo inovador o acaso favorece a mente conectada". É isso que busco na Pós-Graduação em Gestão da Inovação: trocar experiências, conectar conhecimentos para gerar valor aos negócios que conduzimos, sejam eles na área acadêmica, no empreendedorismo, no social ou no empresarial.

Mauricio Wojslaw

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8970276582427894

Sou uma pessoa realizada pessoalmente e profissionalmente e tudo que conquistei foi porque sempre acreditei que as coisas não acontecem por acaso - elas somente se tornam realidade através de nosso desejo, inspiração e empenho. Mudar as coisas e torná-las melhores e mais funcionais para as pessoas é minha motivação para estar sempre à frente de novos desafios. A Pós-graduação em Inovação foi minha escolha para me preparar para esta jornada.

Rafael Godinho

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8381026050472411

Amante do conhecimento, procura ao máximo ampliar a sua visão do mundo. A academia continua fornecendo conhecimentos em gestão e computação, conhecimentos estes que foram aprimorados e aplicados no mercado de trabalho, mais especificamente no mercado segurador brasileiro. Com participação no programa Ciências sem Fronteiras, com destino para os Estados Unidos, evoluiu seu entendimento do mundo e cultura. Interessa-se pelas metodologias, processos e difusão da inovação em grandes empresas.

Rodrigo Carvalho

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9339523918313311

Engenheiro de Produção cujo envolvimento em atividades fabris possibilitou o desenvolvimento de uma visão holística relacionada ao mapeamento de processos e estabelecimento de padrões. A participação em atividades relacionadas à medição da satisfação dos clientes sobre a empresa como um todo promoveu características como comunicação, empatia e busca por melhoria contínua. A experiência em acompanhamento e gerenciamento de projetos potencializou diversos comportamentos, por exemplo: planejamento e organização, priorização de tarefas em contextos de múltiplas atividades e capacidade de liderança. Além disso, a colaboração na implementação de um escritório de projetos e vivência diária na realização de suas atribuições fortaleceu a proatividade, facilidade de trabalhar em grupo e aprender rapidamente.

Victor Bonadio

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9221113197896449

Nascido em 20 de Janeiro de 1989, no Rio de Janeiro, sempre fui considerado o curioso da casa. Desde pequeno tentava entender como as coisas funcionavam e se me dessem uma chave de fenda acabava desmontando tudo que estivesse pela minha frente. Vem dessa curiosidade minha vocação pela engenharia, mesmo à revelia do meu pai que insistia em que eu fizesse medicina, resolvi prestar vestibular para engenharia e em maio de 2008 dei início a minha jornada na UFABC. Graduado como bacharel em Ciências e Tecnologia e Engenharia de Gestão pela UFABC hoje retorno a essa instituição em busca do título de mestre em Engenharia e Gestão da Inovação. Novos desafios, conhecer novos lugares e fazer novos amigos são as coisas que me resumem.

William Njoku

Lattes: http://lattes.cnpq.br/

Muitas vezes desenvolvo o interesse de entender o significado ou obter as respostas a novas coisas e quando eu descobri o mestrado em inovação, eu vi isso como algo que iria aguçar a minha curiosidade através da exposição sobre os processos envolvidos na tradução de novas idéias em algo que crie valor.

Alexandre Caramelo

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4917099056103154

Como Executivo de Tecnologia e Educador, testemunho desde o início de minha carreira profissional, o profundo impacto que a inovação traz no âmbito social, econômico e humano. Esta força transformadora sempre me instigou e assim, a escolha do Mestrado em Engenharia e Inovação, foi uma decisão acertada que me permite explorar em profundidade a decisão empresarial e suas multifacetadas interações com a inovação nos negócios em seus projetos, tendo como foco de análise as Fintechs.

Daniela Brioschi

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7964176322368055

Sou engenheira de materiais e bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (UFABC) que, desde a sua concepção, mostrou ter uma proposta de ensino interdisciplinar e inovadora, sempre me desafiando a ir além. E eu, que gosto de desafios, aceitei o do Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação, que me permite integrar os conhecimentos que já possuo, principalmente na área de materiais, com novos conhecimentos na área de Design, ampliando meus horizontes para novas possibilidades.

Edilaine Reis

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4476134820700592

Sou formada em Ciência da Computação e sempre procurei utilizar a criatividade na minha carreira profissional na área de Tecnologia da Informação e fiz dela uma aliada em diversos momentos desafiadores. Muitas das vezes essa criatividade também gerou inovação com projetos de sucesso. Tenho interesse especial no empreendedorismo e considero os pequenos empreendedores, em especial os brasileiros, pessoas extremamente criativas.

Encontrei no mestrado de Engenharia e Gestão da Inovação da UFABC, uma forma de fundir a minha experiência profissional, com meu interesse em empreendedorismo. Espero absorver metodologia e conhecimento de ponta, de forma a gerar um estudo na área do empreendedorismo, especificamente relacionado a startups, que ajude na solução de problemas da nossa sociedade.

Jayson Ribeiro

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3515773267471194

Pesquisador sobre desenvolvimento e validação de métodos e estratégias de medição de microgeometrias em componentes mecânicos no contexto da metrologia produtiva, com atuação em projetos nacionais e internacionais de inovação, empreendedorismo e gestão de projetos.

Leonardo Koslosky

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8312462617491776

Leonardo Koslosky é Engenheiro Aeroespacial e Bacharel em Ciência e Tecnologia, ambos pela Universidade Federal do ABC (UFABC). O primeiro trabalho de Leonardo, já na universidade, foi em uma empresa júnior de consultoria (UFABC Jr.) em 2011, quando foi co-fundador e diretor financeiro. Em 2012 ele foi membro da equipe de Aerodesign, desenvolvendo uma aeronave de pequeno porte radio-controlada. Ele começou sua carreira como estagiário em 2014 na GOL Linhas Aéreas, onde ainda trabalha, mas agora como Engenheiro de Planejamento de Manutenção. Em fevereiro de 2017, Leonardo iniciou seu mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação com interesse em ganhar experiência em inovação, pesquisando sobre a relação entre a performance de Companhias Aéreas brasileiras e inovação.

Leticia Sousa

Lattes: http://lattes.cnpq.br/

Minha trajetória acadêmica e profissional foi guiada por 3 diretrizes: criatividade, determinação e busca por desafios. Por isso, acredito que o mestrado em engenharia e gestão da inovação possa atender meus anseios quanto a busca por obstáculos que tenham possibilidade de serem superados. Tenho objetivo de realizar contribuições significativas tanto para a industria onde atuo quanto para a sociedade. Sou graduada em Engenharia de Gestão pela Universidade Federal do ABC e fui contemplada pela bolsa Ciência sem Fronteiras onde cursei um periodo da graduação na Universidade de Toronto. Tenho interesse nos temas empreendedorismo, empreendedorismo digital, startups, fintechs, crowdfunding, economia colaborativa e economia digital.

Pamela Godoy

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6767180891684487

Eu sempre me empolgou aprender, conhecer melhor o mundo e abraçar as experiências dos outros. Sou apaixonadaem ajudar aos outros. Eu realmente acredito em desenvolver o potencial das pessoas. Todos nós temos algo para tornar nosso mundo um lugar melhor para se viver. Aprendi que a criatividade e a inovação, mesmo quando somos levados a pensar fora da caixa, são processos organizados. Se esses são realizados em um ambiente multidisciplinar, os resultados vão certamente exceder as nossas expectativas. Estou empenhada em melhorar os indicadores de desenvolvimento humano da minha terra natal, fornecendo soluções inovadoras.

Peu Ishio

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5737393503571002

Estudo Design desde a adolescência, sou particularmente fascinado pela sua capacidade prática para resolução de problemas e analítica para reconhecimento, gestão e criação de valor. Essas características têm aumentado a relevância de sua prática especialmente para o universo da Inovação. Continuar estudando, praticar e compartilhar conhecimentos relacionados à isso são os meus objetivos.

Renato Nabuco

Lattes: http://lattes.cnpq.br/

Tenho uma formação totalmente multi-trans-disciplinar e isto foi fundamental para o meu envolvimento com projetos de inovação ao longo da minha vida profissional. Atuei em diversas áreas, com realidades e pessoas diferentes e tenho um olhar em constante transformação. Assim, quero contribuir com a Inovação no âmbito da Saúde em meu projeto de mestrado.

Rodrigo Lima

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2783326701300226

Engenheiro Elétrico, apaixonado por gestão de negócios, inovação tecnológica, estratégia e desenvolvimento. Motivado e ambicioso, possuo uma forte ética de trabalho e atitude positiva. Estive sempre envolvido com uma vasta gama de trabalhos e projetos, que me trazem uma perspectiva de mente aberta e pensamento fora da caixa para novos desafios.

Virginia Lemes

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2204509585604002

Sou graduada em Engenharia da Computação na ESAMC Santos (2016), com bolsa integral pelo Prouni e melhor índice de rendimento da turma. Tenho experiência na área de Sistema Integrado de Gestão, com ênfase em Qualidade e Meio Ambiente. Lecionei em escola técnica em 2014, para curso técnico de informática. Sou coautora de projeto de implantação de IPv6 em ambiente empresarial, bem como desenvolvimento de resumos científicos relacionados, além de resumos na área de Gestão de TI, para congressos e simpósios. Atualmente, sou mestranda na Universidade Federal do ABC, no curso de Engenharia e Gestão da Inovação.