Amanda Curti

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4335330118186671

Sou apaixonada por novas descobertas, encontrei no Mestrado em Inovação uma grande oportunidade para estudar esse tema que tanto me fascina. Conhecer pessoas, lugares, culturas, e adquirir novos conhecimentos sempre com muita simpatia, empatia e otimismo é o que me motiva. Acredito que devemos estar sempre disponíveis a olhar o novo e desconhecido, a aceitar mudanças e embarcar em novos desafios.

Danilo Barbato

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7627603170477940

Como programador e educador busco entender o papel de técnicas de jogos na aprendizagem (educação/treinamento/informação) mediada pelas TICs, com foco nas interações entre sistemas conectados, móveis e tecnologias emergentes como realidade virtual e mista, além do Open Source. Dessa forma, tenho interesse no desenvolvimento de projetos com características de gameficação e uso de interações para web, sistemas embarcados e dispositivos móveis.

Gabrielle Fabri

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3016440275271644

Desde a graduação estou envolvida em projetos com a temática inovação. Em 2012 fui contemplada com uma bolsa do programa Ciência sem Fronteiras onde tive a oportunidade de pesquisar sobre projetos de inovações no setor de aviação civil no âmbito mundial com orientação da Prof. Dr. Julie Holland, diretora do "The Glendonbrook Centre for Enterprise Education" e professora da Loughborugh University. Fui estagiária de projetos de inovação no Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro e tive contato com diversos projetos de inovação. Meu trabalho de conclusão de curso de graduação consistiu em pesquisa sobre a contribuição de uma incubadora de base tecnológica no desenvolvimento de novas empresas, no caso a incubadora InNova de Santo Andre. Tenho interesse nas áreas de gestão de inovação, inovação aberta, inovação orientada por desafios e arenas de inovação aberta.

Renata Luckmann

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3024656495240325

Para a minha carreira e vida pessoal, procuro oportunidades para participar do crescimento sustentável do Brasil, buscando melhoria de funcionalidades através de novas maneiras de planejar e construir. O campo da inovação nos permite aprimorar e desenvolver teorias e modelos que gerem valor para a sociedade e o meio ambiente. Sendo assim, espero contribuir estudando as oportunidades e desafios que a manufatura aditiva pode trazer para toda população, sobretudo para a indústria aeronáutica.

Vinicius Faria

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6069848281233275

É parte da natureza do homem ter receio de mudanças de coisas que sempre foi acostumado a fazer de determinada maneira. Sempre fui fascinado por inovação nas mais diversas áreas. Em minha trajetória pessoal, sempre tentei fazer algum tipo de mudança e algumas vezes fui bem sucedido. Pensando nisso, tenho interesse em causar impactos positivos na sociedade por meio de projetos inovadores. Minha principal área de pesquisa é em análise e otimização de bancos de dados, mineração de dados e planejamento de experimentos, mas não está restrita somente a esses campos.

Cedéia de Araújo

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2951930497339521

Entendo que a inovação seja uma oportunidade de contribuir para a sociedade. Inovar é abordar um problema por uma óptica que inclui correr riscos e ousadia na proposição de soluções. Esta filosofia se alinha com as minhas escolhas feitas até agora e as minhas perspectivas de futuro. Sempre fui atraída por resolver problemas e por desafios. Acredito que o curso irá proporcionar-me bases metodológicas e um olhar minucioso para encontrar soluções individuais ou coletivas para problemas que permeiam a vida em sociedade.

Felipe Heidrich

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5844794476216812

A capacidade de transformação, usando as ferramentas da engenharia é a minha motivação na busca da capacidade de propiciar um processo criativo e sustentável de geração de produtos e soluções, inovar. Na Pós em Inovação o meu desejo e expectativa, é que através da interdisciplinaridade, seja possível propor novas soluções para os problemas de competitividade que o Brasil está inserido.

Rodrigo Savazzi

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8345684358238092

Desde minha graduação tenho me mantido afastado do mundo acadêmico e há muito esperava por uma oportunidade de retomar os estudos e ir além dos cursos oferecidos no meu ambiente de trabalho. Durante algum tempo busquei alternativas, até mesmo cogitei iniciar uma nova graduação, mas nada se encaixava nos meus interesses ou no perfil de curso que buscava, até entrar em contato com o Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação. Curso. Fiquei bastante impressionado com a filosofia interdisciplinar pluralidade e qualidade dos trabalhos já desenvolvidos pelos discentes. Estou bastante ansioso e espero estar à altura do desafio!

Waldir Filho

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1469865156658651

Em todos os lugares pelos quais passei, desde as entidades estudantis até meus trabalhos nas empresas, a inovação sempre foi um tema abordado e presente no cotidiano. Ao fazer parte do time do mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação na UFABC, busco estudar melhor os conceitos e aplicações de inovação e mercado, especialmente no que diz respeito à Indústrias Farmacêuticas no Brasil, tema trabalhado em conjunto com meus orientadores.