Perfil do Canditato

Os candidatos ao Programa em Engenharia e Gestão da Inovação deverão estar preparados para:

  • Gerar, a partir do ensino e da pesquisa, a reflexão e a elaboração de constructos teóricos, metodológicos e práticos sobre o processo de inovação tendo como base a realidade brasileira, considerando, porém, a sua necessidade de inserção internacional.
  • Atuar como pesquisadores altamente capacitados em Engenharia e Gestão da Inovação para atuar nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas, de modo a ser um agente que busque novas tecnologias e procure sua incorporação em novos negócios, produtos e processos.
  • Atuar como engenheiros e gestores nas áreas de design da engenharia e da tecnologia e da gestão da tecnologia e da inovação para que, assim, possam ocupar papéis de liderança na criação e gestão de empreendimentos tecnológicos e de serem agentes da inovação em setores tradicionais.
  • Se inserir no poder público, educacional e de pesquisa para formular, gerir, ensinar e pesquisar sobre políticas e gestão de ciência, tecnologia e inovação e de desenvolvimento tecnológico.
  • Incentivar a incorporação das tecnologias emergentes como base para a criação de valor comercial e de novos empreendimentos e para readequação de setores tradicionais.