Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Iniciação Científica

  • Distanciamento e perda da cultura japonesa pelos descendentes da terceira e quarta geração de imigrantes japoneses no Brasil. Início: 2015. Professor orientador: Adriana Capuano de Oliveira. Aluno: Danielle Satie Yonamine Yamaguti.

  • A marca da bomba atômica nos sobreviventes de Hiroshimae Nagasaki. Início: 2015. Professor orientador: Adriana Capuanode Oliveira. Aluno: Luciana Akemi Fujita.

  • Possibilidades e Dificuldades para o estabelecimento da nova Zona Livre de Armas Nucleares no Subcontinente Indiano. Início: 2014. Professor orientador: Elias David Morales Martinez. Aluno: Camila Mortari Piaceteli.

  • O Desarmamento Nuclear no Século XXI: Análise das Dimensões Políticas e Estratégicas da Desnuclearização da Península da Coreia. Início: 2014. Professor orientador: Elias David Morales Martinez. Aluno: Cristian Pires Coelho Martins.

  • O Desarmamento Nuclear no Século XXI: Análise dasDimensões Políticas e Estratégicas da Nova Zona Livre de Armas Nucleares no Oriente Médio. Início: 2014. Professor orientador:Elias David Morales Martinez. Aluno: Giovani Benito Mena delPrete.

  • Análise das Dimensões Políticas e Estratégicas da NovaZona Livre de Armas Nucleares do Golfo Pérsico. Início: 2014.Professor orientador: Elias David Morales Martinez. Aluno:Rodolfo Espinosa Bueno.

  • A implementação do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança no Brasil: uma análise dos obstáculos existentespara a sua efetividade. Início: 2014. Professor orientador: EliasDavid Morales Martinez. Aluno: Bruna Gaudêncio Guimarães.

  • O Foro Econômico-Social do Mercosul. Início: 2014.Professor orientador: Gilberto Marcos Antonio Rodrigues. Aluno:Matheus de Almeida Rodrigues.

  • China e Brasil: parceiros ou concorrentes? Início: 2014. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Vanessa Cristina Rodrigues Alves.

  • Dinâmica dos investimentos diretos externos suecos no Brasil. Início: 2014. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Daniel Igor Batista Crispim.

  • Dignaria da matriz energética chinesa e as oportunidadespara o Brasil. Início: 2015. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Victor Santana Debone.

  • A socialização dos refugiados sírios e imigrantes haitianos no Brasil: Dos seus direitos às relações com os brasileiros. Início:2015. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Camila Nascimento Silva.

  • Direitos humanos e empresas brasileiras transnacionais. Início: 2014. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno:Stefanie Andrade Prandi Mendes.

  • Direito Internacional Humanitário: regulamentação e estrutura institucional atual. Início: 2014. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Aline Guarnieri Gubitoso.

  • O processo de integração local na região do ABC sob aperspectiva do imigrante. Início: 2015. Professor: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.

  • Integração local de migrantes forçados no ABC: aexperiência do curso de português oferecido pela UFABC.Início: 2015. Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Glenda Cristina Negrini.

  • Programa regional de reassentamento de refugiados e sua implementação no Brasil. Início: 2014. Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Giovanna Olinda dos Santos Bernardino.

  • Refugiados nos municípios do ABC e a atuação de instituiçõesda sociedade civil no processo de integração local. Início: 2014. Professor: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.

  • Os potenciais da inovação colaborativa em rede: a inovação aberta como uma alternativa à fragilidade da inovação no país .Início: 2015. Professor: Maria Caramez Carlotto. Aluno: Luis Felipe Bortolotto da Cunha.

  • Decolonizar as Relações Internacionais: Uma análise dacontribuição da abordagem decolonial à disciplina de Relações Internacionais. Início: 2015. Professor orientador: Muryatan Santana Barbosa. Aluno: Gustavo Rodrigues Lemos.

  • Relações sino-brasileiras: acordos de cooperação tecnológicae de investimentos. Início: 2015. Professor orientador: TatianaBerringer. Aluno: Renan Barbosa Amaral.

  • Brasil, Argentina e os dilemas atuais do Mercosul. Início: 2015. Professor orientador: Tatiana Berringer. Aluno: Marina Conter Franco.

  • A implementação do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança no Brasil: uma análise dos obstáculos existentes para a sua efetividade. Início: 2014. Professor orientador: Elias David Morales Martinez. Aluno: Bruna Gaudêncio Guimarães

  • .O Foro Econômico-Social do Mercosul. Início: 2014. Professor orientador: Gilberto Marcos Antonio Rodrigues. Aluno: Matheus de Almeida Rodrigues.

  • China e Brasil: parceiros ou concorrentes? Início: 2014. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Vanessa Cristina Rodrigues Alves.

  • Dinâmica dos investimentos diretos externos suecos no Brasil. Início: 2014. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Daniel Igor Batista Crispim.

  • Dignaria da matriz energética chinesa e as oportunidadespara o Brasil. Início: 2015. Professor orientador: Giorgio Romano Schutte. Aluno: Victor Santana Debone.

  • A socialização dos refugiados sírios e imigrantes haitianosno Brasil: Dos seus direitos às relações com os brasileiros. Início: 2015. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Camila Nascimento Silva.

  • Direitos humanos e empresas brasileiras transnacionais. Início: 2014. Professor orientador: José Blanes Sala. Aluno: Stefanie Andrade Prandi Mendes.

  • Direito Internacional Humanitário: regulamentação e estrutura institucional atual. Início: 2014. Professor orientador:José Blanes Sala. Aluno: Aline Guarnieri Gubitoso.

  • O processo de integração local na região do ABC sob a perspectiva do imigrante. Início: 2015. Professor: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.

  • Integração local de migrantes forçados no ABC: a experiência do curso de português oferecido pela UFABC. Início: 2015. Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Glenda Cristina Negrini.Glenda Cristina Negrini.

  • Programa regional de reassentamento de refugiados e sua implementação no Brasil. Início: 2014. Professor orientador: Julia Bertino Moreira. Aluno: Giovanna Olinda dos Santos Bernardino.

  • Refugiados nos municípios do ABC e a atuação de instituições da sociedade civil no processo de integração local. Início: 2014. Professor: Julia Bertino Moreira. Aluno: Janine Hadassa Oliveira Marques de Borba.

  • Os potenciais da inovação colaborativa em rede: a inovação aberta como uma alternativa à fragilidade da inovação no país. Início: 2015. Professor: Maria Caramez Carlotto. Aluno: Luis Felipe Bortolotto da Cunha.

  • Decolonizar as Relações Internacionais: Uma análise dacontribuição da abordagem decolonial à disciplina de Relações Internacionais. Início: 2015. Professor orientador: Muryatan Santana Barbosa. Aluno: Gustavo Rodrigues Lemos.

  • Relações sino-brasileiras: acordos de cooperação tecnológica e de investimentos. Início: 2015. Professor orientador: Tatiana Berringer. Aluno: Renan Barbosa Amaral.

  • Brasil, Argentina e os dilemas atuais do Mercosul. Início: 2015. Professor orientador: Tatiana Berringer. Aluno: Marina Conter Franco.

Registrado em: Bacharelado em Relações Internacionais
Fim do conteúdo da página