Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > Aluna do BRI ganha concurso e discursa na Assembleia Geral das Nações Unidas no Fórum Global da Juventude

Publicado: Quinta, 03 Agosto 2017 21:49

A aluna de Relações Internacionais da UFABC, Camila Negrão, foi uma das 60 pessoas vencedoras do concurso “Many Languages, One World”, dentre os mais de 6.000 participantes de 170 países, sendo premiada com uma viagem à Boston e Nova York. Todos os ganhadores foram convidados a discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas em sua sede, durante o Fórum Global da Juventude, do dia 15 a 26 de julho.  O concurso consistiu na submissão de uma redação escrita em um dos seis idiomas oficiais da ONU (árabe, chinês, francês, inglês, russo e espanhol) com a temática de cidadania global, entendimento cultural e o papel do multilinguismo na promoção destes.

Os discursos consistiram em apresentações acerca do tema escolhido pelo grupo linguístico em que o estudante escreveu a redação. No caso da aluna Camila, que submeteu sua redação em espanhol, o tema abordado foi “Cidades e Comunidades Sustentáveis”. Camila também é aluna do curso de Espanhol Acadêmico oferecido pela Assessoria de Relações Internacionais através do professor David Morales do BRI.

Para assistir ao discurso, clique no link abaixo: http://webtv.un.org/search/student-essay-contest-and-global-youth-forum-many-languages-one-world/5516444897001/?term=Many%20Languages,%20One%20World