Ir direto para menu de acessibilidade.
Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > Professores do BRI e a Academia de Ciências Sociais da China discutem sobre as relações Brasil-China
Início do conteúdo da página

Professores do BRI e a Academia de Ciências Sociais da China discutem sobre as relações Brasil-China

Publicado: Domingo, 23 Julho 2017 21:42

No dia 19 de julho alguns professores do Bacharelado em Relações Internacionais participaram de uma discussão sobre a conjuntura política e econômica do Brasil em conjunto com uma delegação da Academia de Ciências Sociais da China (CAS) e organizada pelo Instituto Confúcio de Unesp, em particular pelo Prof. Marcos Cordeiro Pires. A delegação chinesa foi encabeçada pelo Dr. Yang Jianmin, Diretor do departamento de política do Instituto para América Latina (ILAS) da CAS e pelo Dr. Zhou Zhiwei, Diretor-executivo do Centro para Estudos Brasileiros do ILAS/CAS. 

Pela UFABC participaram as professoras Tatiana Berringer, Valéria Ribeiro, Ana Tereza Marra e o prof. Giorgio Romano. O objetivo da visita da delegação chinesa ao Brasil era entender a complexidade da crise econômica e política. A delegação avaliou que houve ruptura na relação política e estratégica entre a China e o Brasil, embora as relações comerciais e de investimentos ainda se mantenham consistentes.

 

 

 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página