Ir direto para menu de acessibilidade.
Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > UFABC assina acordo de cooperação com a Universidade Autônoma de Barcelona, BRI também poderá ser beneficiado
Início do conteúdo da página

UFABC assina acordo de cooperação com a Universidade Autônoma de Barcelona, BRI também poderá ser beneficiado

Publicado: Terça, 14 Junho 2016 19:02

A UFABC e a Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) assinaram Acordo Geral de Cooperação, em 25 de maio passado, estabelecendo vínculos para mobilidade para alunos do programa Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais. Há também a perspectiva que outros cursos sejam contemplados pelo acordo, com destaque para o Bacheralado em Relações Internacionais. 

Os docentes Jose Blanes Sala, Gilberto Rodrigues e Ana Maria Dietrich, que participaram de uma série de atividades acadêmicas na cidade catalã, representaram a Universidade no encontro. A visita foi viabilizada com o apoio do Curso de Extensão de EAD em Educação em Direitos Humanos da UFABC

De acordo com o professor Gilberto Rodrigues, o acordo formaliza uma relação que já existia entre o curso de Ciências Humanas e Sociais da UFABC e o Instituto de Governo e Políticas Públicas (IGOP) da UAB. “A opção é enfatizar o intercâmbio de doutorandos”, explicou Rodrigues.

Comentando a possibilidade da contemplação do Bacharelado em Relações Internacionais, o professor José Blanes afirmou: “O acordo possibilita que qualquer professor ou curso, atendendo às recomendações da Assessoria de Relações Internacionais, possam estabelecer aditivos específicos para cooperação internacional acadêmica". É mais um grande passo para a internacionalização da Universidade Federal do ABC. 

 

Professores José Blanes Sala e Gilberto Rodrigues com Montserrat Alegre Mena, da Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Barcelona. (Créditos: Site UFABC)

 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página