Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > XX CÚPULA DA REDE MERCOCIDADES

XX CÚPULA DA REDE MERCOCIDADES

Publicado: Quinta, 19 Novembro 2015 16:42

O BRI esteve na XX Cúpula da Rede Mercocidades, em São Paulo, em diferentes momentos. No dia 11.11, o Prof. Dr. Gilberto Rodrigues participou de reunião acadêmica para discutir um plano estratégico de apoio ao Município de São Paulo, que assumiu a coordenação geral da Rede para 2015-2016.

No dia 12.11, o lançamento do livro Paradiplomacia em movimento. Perspectivas em homenagem aos 20 anos da Rede Mercocidades (Org. de Joséli Gomes e Rodrigo Corradi, UniRitter e Prefeitura de Porto Alegre, 2015) contou com a participação o prof. Gilberto que, junto com Prof. José Blanes, colaborou com a obra com o capítulo: O conceito de ciadania no Mercosul.

Também no segundo dia da Cúpula da Mercocidades alunas e alunos da UFABC participaram das reuniões das Unidades Temáticas da Rede como relatores. Uma excelente oportunidade para que nossos(as) alunos(as) participassem de maneira prática de um evento internacional tão importante para a América do Sul e para a projeção internacional das cidades sul-americanas.