Cursos > Bacharelado em Relações Internacionais > Notícias > Seminário 'História da África e Relações com o Brasil

Seminário 'História da África e Relações com o Brasil

Publicado: Terça, 27 Outubro 2015 16:40

No dia 19 de outubro de 2015 aconteceu o Seminário 'História da África e Relações com o Brasil que foi organizado pelo Instituto Rio Branco em Brasília.

A abertura do Seminário teve a participação de Nima Lino Gomes, Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos; Antônio Correia e Silva, Ministro do Ensino Superior, Ciências e Inovação de Cabo Verde; Embaixador Fernando José Marroni de Abreu, Subsecretário-Geral Político III; Embaixador Gonçalo Mourão, Diretor-Geral do Instituto Rio Branco e Embaixador Nedilson Jorge, Diretor do Departamento da África do Itamarati e Coordenador do Seminário.

Palestra de abertura: "Os Estados e as Culturas da África - África Austral: os países do Zambeze; África do Sul - Golfo da Guiné' (Alta Guiné, Guiné Inferior, delta do Niger, Haussas, Daomé etc), ministrada pelo Prof. Dr. Acácio Almeida, do curso de Relações Internacionais da UFABC.