Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aproveitamento

Aproveitamento

3) Para aproveitamento de atividades como estágio supervisionado: atividades de pesquisa (ex: iniciação científica) e extensão podem ser aproveitadas como estágio supervisionado, desde de que cumpram os requisitos dos Artigos 3 do ATO DECISÓRIO CONSUNI Nº 153 (páginas 157 e 158) .

3.1) Para inscrição (antes do início de atividades): o aluno solicitante deve entregar na Secretaria do CMCC (Bloco Delta – SBC):

  • Formulário de Aproveitamento de Estágio devidamente preenchido;
  • Uma via do Histórico Escolar e declaração de matrícula, reserva de vaga ou CPk igual ou superior a 0,5, comprovando elegibilidade para o aproveitamento da IC;
  • Três (3) vias do plano de trabalho para avaliação pelo coordenador de estágios, contendo objetivos, local e descrição, assinado pelo docente orientador, aluno e supervisor (se aplicável). O planejamento deve considerar, no mínimo, 120h de atividades a serem realizada em, no máximo, 3 meses.

3.2) Relatório Final para atribuição de conceito: deverá ser entregue em no máximo 3 meses após início das atividades. O relatório deve conter:

  • Carta do docente orientador autorizando o aproveitamento da atividade como estágio supervisionado, atestando que as atividades tiveram duração superior a 120 horas e atribuindo um conceito. Modelo de carta do docente.
  • Descrição das atividades  (assinada pelo orientador) contendo contexto e motivação; atividades realizadas; descrição dos fundamentos teóricos; técnicas/métodos utilizados; resultados, discussão e conclusão . Modelo de relatório final .
Registrado em: Bacharelado em Neurociência
Fim do conteúdo da página